top of page
IMG_7839_edited.png

ETIAS

SISTEMA ELETRÔNICO PARA AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM

ETIAS

ETIAS PARA VIAJAR
A EUROPA

ETIAS para brasileiros na Europa


Todos os brasileiros que forem viajar à Europa a turismo por até 90 dias a cada período de 180 dias vão precisar de uma isenção de visto ETIAS a partir de 2024.

O viajante pode solicitar sua isenção de visto ETIAS através de um formulário online. Ao concluir essa etapa, é necessário pagar a taxa do ETIAS em euros. Assim que o formulário for enviado, o pedido vai ser processado e revisado pela base de dados do sistema de segurança do ETIAS.

Quando a solicitação for aprovada, o viajante vai receber a confirmação e a sua isenção de visto ETIAS por e-mail. Caso o pedido seja negado, é enviado um e-mail ao solicitante explicando o motivo da recusa.

Como funciona o ETIAS?


O ETIAS (Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem) serve para emitir permissões de entrada de turistas em viagens a qualquer um dos países-membros da União Europeia.

 

Este novo sistema automatizado vale para cidadãos de países que não fazem parte desse bloco, inclusive os brasileiros, que não precisam de visto para entrar no Espaço Schengen ou na Bulgária, Chipre e Romênia.

 

Todos os brasileiros que quiserem viajar ao Velho Continente vão ter que se cadastrar no sistema ETIAS antes de embarcar.

Para solicitar um ETIAS, os viajantes brasileiros precisam preencher um formulário online com seus dados pessoais e responder a um pequeno questionário.

 

Como vai ser necessário informar o nome do país-membro de chegada, será obrigatório entrar na Europa através do país ETIAS selecionado.

Acesse o link: 

Botão_whatsapp.png
bottom of page